15 novembro 2011

Redecorar

A moça gosta de musicas românticas e lê livros pela metade. Quase não fala , prefere escutar. Sempre dança sozinha. Imagina diálogos reais por pura diversão e não consegue esquecer o velho amor. Mas ninguém se importa não. Ninguém pergunta porque ela não fala pelos cotovelos ou  porque as musicas românticas a entendem. E seu velho amor não faz questão de se tornar o "novo".

Para tudo ela tem uma resposta pronta. Silencio. Fica mais fácil assim , explicar as palavras é mais complicado. Mas não tem problema não , a pequena moça já se acostumou a viver assim. Sempre assim. Sem novo , sem velho , só  com as coisas que já estão no lugar. Porque redecorar a vida sozinha é difícil de mais. Porque se ela resolve trocar algum sentimento de lugar quem vai ajudar a empurrar ?

Então  a moça sempre no seu caminho sem incomodar. Esperando o dia que alguém olhe para ela e pergunte: Precisa de ajuda pra empurrar esse coração ? Se sim faço de bom grado , e depois ajudo você a me guardar dentro dessa confusão.  E ela possa responder: Aonde o moço esteve todo esse tempo ? Já estava acostumava a apenas trocar os quadros de lugar , se estiver disposto tem muita coisa aqui dentro para arrumar.

2013 Mariane Amaral - Todos os direitos reservados.