12 dezembro 2011

Guia final de ano: Penteados


Com duas importantes datas festivas prestes a chegar, nada melhor do que já ter em mente o que fazer nas suas lindas madeixas, afinal, ponto chave de qualquer boa produção é um lindo cabelo. Portanto, trago um guia de penteados tanto para a Ceia de Natal, quanto para o Reveillon.


A Trança é uma excelente opção para quem quer um ar mais suave e fofo ao visual. Pode ir desde uma bem comum, até mesmo as mais elaboradas. Opções é o que não falta ! E para ajudar, a seguir alguns tutoriais super legais para você aprender a fazer sozinha.
Trança Grega (Apesar de não trançar o cabelo você obtém o mesmo efeito.)



O Coque apesar de parecer mais sério e sofisticado, pode também ser usado em ocasiões mais simples. Basta você combinar o modelo certo para o que a sua noite pende. E caso você não vá a um salão, não se desespere ! Ele também pode ser feito em casa, e melhor ainda, por você mesma. Confere só: Coque rosquinha



Os Cachos é uma ótima alternativa para fugir do liso convencional, particularmente este é meu penteado favorito. Quem me conhece sabe, sempre que posso estou com o cabelo todo enrolado, é paixão mesmo. Por isso creio que será  o que irei fazer no Reveillon. No Natal ainda não consegui me decidir, mas confesso que a trança espinha de peixe me conquistou, ainda mais agora que aprendi fazer (ebaaa). Mas voltando ao assunto, se você ainda tem duvidas de como fazer os cachos no seu cabelo, confira só os dois métodos simples e práticos de fazer: Chapinha e Babyliss.



Apesar de ser muito usado no dia a dia, o famoso e pratico Rabo de Cavalo como é mais conhecido, também pode ser usado em ocasiões mais festivas. E como os outros penteados, também não é preciso ir no salão, você mesma é capaz de fazer. Quer saber como ? Olha só: Moicano lateral e Topete

Basicamente é isso, espero que tenha ajudado. Se engana quem pensa que não é capaz de fazer, eu mesma aprendi praticamente todos ! Já até testei uma das  tranças em mim e na minha irmã (achei muito linda), provavelmente será o que irei fazer no Natal como disse anteriormente.

2013 Mariane Amaral - Todos os direitos reservados.