20 janeiro 2012

Aprenda a usar o batom vermelho

O batom vermelho sempre esteve entre os preferidos das mulheres. É capaz de  deixar qualquer look com um ar mais elegante, apenas adicionando esta cor a boca. As famosas sabem bem disso, nunca o dispensam quando o assunto é uma ocasião mais formal.




Mas vale ressaltar que qualquer uma pode usar este batom, independente do tom da pele ou idade (mantendo o bom senso é claro). Porem sei que muitas tem lá suas duvidas na hora de se arriscar. Então aqui vai algumas dicas, para você acabar de vez com esse medo.

Pele Clara
Para quem tem o tom de pele bem "branquinho" pode usar sem medo os tons mais vibrantes e fortes, o contraste é o ponto chave para uma make sensual sem ficar vulgar. Evite os tons alaranjados, isso causa o efeito contrario do que queremos, "fica apagado". 

Pele Morena

Tome mais cuidado se sua pele for desta tonalidade. Opte por tons mais fechados e neutros, nada de tons muito vibrantes e alaranjados. O tom framboesa é um dos mais indicados. 

Pele Negra
Esse tom de pele fica mais elegante com vermelhos escuros e metalizados. Tons acobreados também são muito indicados. 

Agora que você já sabe qual tom de vermelho usar na sua pele, que tal aprender como aplicar corretamente nos lábios, sem deixar aqueles pequenos erros, que no final fazem toda a diferença. 


E para quem tem duvidas se pode ou não  usar durante o dia, saiba que sim. Ele pode sim ser usado conforme a cor e ocasião. Esse video aqui explica bem sobre isso, olha só:


Espero ter esclarecido a grande maioria das duvidas, e que não sobre mais aquele receio se você pode ou não usar esta cor. Quem me conhece bem sabe, não dispenso um bom batom vermelho, a principio tinha meu pé atrás se deveria usar ou não, hoje não tenho duvida, ele faz toda a diferença. Então se quer um concelho, use e abuse e não tenha medo de ficar linda :D! 

2013 Mariane Amaral - Todos os direitos reservados.