18 abril 2011

A febre da Saruel

 A "saruel" é uma calça de origem oriental, que tem um gancho bem baixo. É quase uma "calça-saia". 
Como é muito confortável, no início ela era usada pra ir à academia ou como saída de praia. Mas agora a "saruel" vai a todos os lugares!


Segundo a consultora de moda Maria Prata, a calça pode ser usada em qualquer lugar, dependendo do tecido. “Tem a saruel jeans, a saruel skinny para usar à noite e a bermuda. Mas é uma moda que fica melhor nas magrinhas”, disse a consultora. 


Confira alguns modelos que tomaram conta das passarelas; 



De onde surgiu este nome "Saruel" ? 
Esse termo "saruel" é francês e tem origem árabe. Inicialmente definia uma calça usada no norte da África. 

E já dizem os estilistas que:
Dependendo do tipo de corpo, a “saruel” pode até valorizar as formas. Apesar da modelagem ampla, com o gancho bem mais baixo, ela é ajustada na cintura e isso pode ajudar a dar um visual mais bonito se usada com uma camiseta bem sequinha. Mas quem tem quadril largo e gordurinhas extras deve evitar o modelo, já que ela dá a impressão de ampliar o quadril.


E claro que as famosas não iriam ficar de fora desta febre, também estão por ai desfilando com a nova calça queridinha das mulheres.



E tenho que dizer, também não fiquei de fora desta. Me rendi e comprei uma para mim, e confesso que estou apaixonada! 
Ao mesmo tempo que ela é uma calça despojada para o dia a dia, se torna o coringa para aquele look da noite.
Então fica a dica, você que acha que não se sentiria bem com uma dessas, garanto que ira mudar de opinião na hora quando experimentar uma! 

2013 Mariane Amaral - Todos os direitos reservados.