03 fevereiro 2011

O velho Baú


__ Diante de mim esta o amor de minha vida. Passe o tempo que for, a dor que existir, você sempre será minha amada.
E ao dizer estas palavras ele virou-lhe as costas, montou em seu cavalo e me deixou ali, olhando para ele, sonhado com o momento que nos reencontraríamos de novo. 

30 anos depois...

Ao vasculhar a velha caixa de memórias encontrei um baú do qual não o via dez que me casei com Francisco. Havia algo de familiar ali, mas não poderia ser o baú que Robert me tinha dado na ultima vez que nos vimos, ou talvez poderia... Depois de tanto observar, 30 anos depois em fim resolvi abri-lo. Você se pergunta porque somente agora. Naquela época a dor de ver ele partir quebrou meu coração em tantos pedaços que levou 30 anos para reconstui-lo. Mesmo assim sinto como se ainda faltasse um pedaço.
Ao abri-lo me deparei com uma carta na qual dizia...
" Minha amada Alice, sei que não entendes porque te abandonei agora, mas quero que saiba que fiz para seu próprio bem. Não me julgues tão cruelmente assim, pois tudo que fiz, foi pensando em nosso amor. Sei que nunca mais receberas noticias minhas, mas não se preocupe pois estarei vivo todos os dias dentro de você. E todas as vezes que sentires um aperto no coração lembre-se que sou eu vivo dentro de você... E espero que fiques bem, e se recuperes logo depois da operação. Pois da onde eu estiver, sempre estarei batendo dentro de você. Assinado: Seu amado " 
As lágrimas vieram em seguida... 
Agora tudo fazia sentido, agora todas as cartas não respondidas, acharam respostas, em fim conseguiste entender porque todos os dias ao acordar sentia como se estivesse sempre junto de Robert. 
Então fiquei parada ali por horas relembrando de seu olhar naquela tarde em que deixei o partir... Então quando perguntava para papai qual era o doador misterioso do qual recebi seu coração, ele sempre ficara calado. 
E como eu pude amaldiçoar os quatro cantos ao vento Robert por ter me abandonado ? Nunca irei me perdoar... Eu só queria que ele soubesse que de onde ele estiver sempre será meu único e verdadeiro amor, sempre. 

... " Acredite minha queria que todos os dias eu te acordo com um beijo em seu rosto, e a cada batida dentro de seu peito, te mantenho viva até o dia que nos reencontraremos de novo. - Robert " 

2013 Mariane Amaral - Todos os direitos reservados.