04 julho 2010

cada escolha nos leva aonde queremos


Chega um momento na vida independente da idade, que nos perguntamos o que realmente queremos, desde um pequeno instante a ser passado ao extremo de uma vida inteira.
Completamente cansada desta bolha que cá entre nós, eu venho vivendo, resolvi estourar e seguir com meus próprios pés e não deixar mais somente ser levada pelo vento.
Tenho medos e inseguranças a serem quebrados com o tempo, objetivos a serem alcançados e sonhos a serem realizados.
E de uma hora para outra vejo minha vida se transformando no que verdadeiramente sou, não apenas no que os outros julgam ser pelo seu hipócrita senso critico.
E vamos combinar ninguém sabe a dor do outro afinal você não ah esta sentindo,
então conseqüentemente ninguém sabe ao certo quem realmente cada um é, pois nem de nossa vida damos conta, muito menos das dos outros.
Pensar, pensar, pensar novamente e para finalizar pensar mas um pouco.. mas será realmente que tantos pensamentos nos levam ao algum lugar ?
Tudo remédio que é demais se torna nosso próprio veneno, ou seja pensar demais e não agir prejudica mais do que agir sem pensar..
A vida é feita passa se viver intensamente cada instante, não olhar somente para o passado deixando de enxergar o futuro.
A vida é aproveitar aquela oportunidade que se foi dada, agarrar a alegria e se separar da tristeza.
Aproveitar bem a vida é saber lidar com as escolhas mais complicadas a fazer, sem deixar de ter um objetivo para seguir em frente.
Mas quantas e quantas vezes achamos que nada disto é preciso e perdemos grande parte da vida achando estar fazendo o certo.
Então muitas vezes correr para longe de tudo, tomar um novo rumo, aproveitar mais os pequenos e insignificantes instantes julgados por nossos olhos e erguer a cabeça na dor e gritar na alegria faz total diferença do que se estivéssemos sempre ali, parados, acomodados e acorrentados nos nossos próprios pensamentos sem fazer nada.

2013 Mariane Amaral - Todos os direitos reservados.